Tietando: Robert Downey Jr



Esse é um post especial, porque é uma homenagem ao Robert que completou mais um ano de vida e pura simpatia na última sexta-feira, dia 4. (Era para o post ter saído a tempo do aniversário, mas eu esqueci completamente de terminar, sorry.)
Que ele é lindo, engraçado, simpático, charmoso e talentoso todo mundo sabe, mas será se você sabia de algumas dessas curiosidades?


1. Robert começou na carreira de ator bem cedo, aos cinco anos no filme Pround, dirigido por seu pai, também ator.
2. Aos 17 anos, ele largou os estudos e investiu tudo na carreira de ator.
3. Robert é o primeiro e único ator a ganhar o Globo de Ouro por interpretar o tão amado Sherlock Holmes (vai com tudo, Benedict e rouba esse posto do Rob!)
4. Foi o pai de Robert quem lhe apresentou as drogas ainda muito cedo, aos seis anos, sendo responsável por vários problemas e histórias engraçadas, como no dia em que ele invadiu uma casa e acordou no quarto de uma criança.
5. O ator se identificou com o personagem do Homem de Ferro por todas as suas imperfeições, de tal forma que Robert Downey Jr e Tony Stark viraram sinônimos. Quando o ator decidiu que não iria mais interpretar o personagem a Marvel jogou a franquia para escanteio esperando que Downey finalmente mudasse de ideia, o que graças a Deus aconteceu.
6. Seu envolvimento com as drogas e álcool foi fundamental para sua carreira, pois o diretor do Homem de Ferro afirmou jamais dar o personagem a um ator jovem e que a experiência de Robert foi vital para o filme. Por outro lado, perdeu muitos papeis por medo por parte dos diretores, em U. S. Marshals - Os Federais, a urina do ator era testada de três em três horas. 
7. Além de ator, ele também é cantor com várias músicas gravadas. Também é um aluno muito dedicado ao Kung Fu.
8. Guarda com muito afinco parte do seu figurino de Charles Chaplin que usou no filme Chaplin.
9. O namoro com sua primeira esposa, a atriz Deborah Falconer, durou apenas 42 dias dias
10. Pai coruja, Robert é só orgulho do filho Indio, pois achou uma grande façanha ter fecundado um óvulo, já que ele estava se desintegrando.

Fonte de pesquisa: Facebook Curiosidades Sobre Robert Downey Jr e Cinem(ação)

Eu tinha pensado em fazer um top 5 dos filmes com o ator, mas escolher entre Sherlock Holmes e O Homem de Ferro já foi difícil o suficiente, tendo optado, depois de muita luta, pelo segundo. Sherlock Holmes pode ter rendido um prêmio único ao ator, mas Tony Stark parece ter sido feito sobre medida para ele. Quem não ama a ironia, o senso de humor e a brutalidade do Homem de Ferro?

E depois dessa homenagem, só me resta desejar parabéns (atrasado) e muitos e muitos anos de vida, com mais filmes para entrar na minha lista de preferidos.



Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo