Concurso Cultural: O que faz você feliz?

Dessa vez, no lugar de um sorteio decidi fazer um Concurso Cultural, porque além de ser mais interessante e a interação com vocês ser maior, ninguém fica dependendo da sorte e sim do talento e criatividade de cada um.
Eu queria que o prêmio fosse maior, mas por enquanto estou sofrendo com a falta de pa(i)trocínio, então será apenas um livro mesmo.
A ideia não era que fosse um livro qualquer, ou esses que estão no auge e são a prioridade da lista de quase toda população brasileira atual. Eu estava procurando um livro que me oferecesse um tema bacana para o primeiro concurso do blog. Vasculhando minhas listas e prateleiras achei o "À Procura da Felicidade", do Chris Gardiner que ganhei de presente em um amigo oculto. O título me deu uma ideia bem bacana e como o preço dava para o orçamento decidi que seria esse.
Confesso que fui bastante relutante em relação a leitura desse livro, pois achava que ia ser mais uma biografia sem graça por não se tratar de nenhum ídolo meu ou mais um dos milhões de livros de auto-ajuda que eu detesto. Mas não é. De fato é uma biografia - e é extensa - e se é um livro de auto ajuda isto está muito bem disfarçado. Acho que todos, ou quase todos, conhecem a história pelo filme de mesmo nome estrelado pelo Will Smith e sabem que é um drama da vida real. Claro que o filme exagera e cria algumas coisas para deixar tudo mais atrativo, mas a essência da história permanece. O que fica, tanto do filme e, principalmente do livro, é a mensagem no final. A história de um homem que teve uma vida difícil em todos os aspectos e conseguiu se tornar uma lenda em Wall Street.



Prêmio devidamente apresentado, vamos as regras do concurso:
1. O participante deve ter endereço de entrega no Brasil
2. O concurso ocorrerá em duas fases:
    a) preencher o formulário respondendo à pergunta: "O que faz você feliz e até onde iria para conquistar sua felicidade?"
A resposta pode ser através de um pequeno texto ou crônica, poesia ou até mesmo música (nesse caso envie um vídeo para cmaasousa19@gmail.com com o assunto Concurso Cultural), use sua criatividade! O importante é que a resposta seja de sua autoria, citações são permitidas se escrita entre aspas, afinal, plágio é crime.
Cada participante poderá enviar no máximo duas respostas. 
Válido até o dia 20/4
    b) todas as respostas serão avaliadas e apenas três serão escolhidas para serem divulgadas na fan page do blog, a que obtiver mais curtidas será a vencedora.
(Prazo de uma semana para as curtidas)
3. Após o fim do prazo, o vencedor será avisado por email ou facebook e terá 48h para confirmar os dados cadastrados.

Usem a criatividade de vocês e boa sorte! :)

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo