BC: 5 Personagens que marcaram minha vida + AVISO IMPORTANTE

Antes de tudo um aviso importante: aos poucos estou migrando para o wordpress, pois estava/estou tendo muitos problemas com o blogger e isso estava me tirando a pouca paciência que tenho. Sendo assim, o blog continuará ativo no blogspot até o final do mês, de maneira que tudo que for postado aqui será postado também no novo endereço: blogrefugio.wordpress.com (inclusive esse post já está lá também) Quem não tem conta no wordpress pode acompanhar tudo através do facebook, basta curtir a fan page. 
Então é isso, agradeço a compreesnão de vocês e espero que não me abandonem mesmo que eu mude trocentas vezes de plataforma. 



Oba, mais um tema do Rotaroots desse mês e eu falei que estava super animada, porque envolviam meus maiores vícios. Além da música, mencionada no primeiro tema, ainda tem filme, livros e séries, tudo juntinho. Esse grupo é muito amor, minha gente!
Então vamos ao meme do mês de abril: personagens que marcaram minha vida, aqueles que eu sempre admirei ou nutro uma inveja escondida e que sempre desejei ser ao menos um pouquinho parecido.

"Quem nunca sonhou em ser um personagem? Essa é sua chance de contar para todo mundo quem você gostaria de ter sido e o porque. Vale quadrinhos, filmes, novelas, uma figura história... deixe sua imaginação fluir!" 

Gostaria de dizer que essa lista já mudou milhões de vezes e que foi um dos temas mais difíceis que o Rotaroots já lançou, ao menos para mim. Portanto, vou postar logo antes que eu me arrependa e lembre de mais alguém.

Alice - a do País das Maravilhas


Não é de hoje que eu me identifico com a personagem. Além de amar tanto o nome a ponto de escolher para minha futura filha eu acho o máximo o jeito infantil, curioso e corajoso da Alice. Ela é esperta, sonhadora e sem falar que vive em meio a milhões de pensamentos diferentes todos ao mesmo tempo. Será que todas as pessoas que já me disseram que eu tenho "cara de Alice" conseguiram olhar dentro de mim e perceber a confusão e conversa sem fim que é constante na minha mente? 

Elizabeth Bennet - do livro e filme Orgulho e Preconceito


Lá vem a Cecília com a fixação dela por coisa velha e Jane Austen! Sim, lá vou eu, again. Eu acho a protagonista de Orgulho e Preconceito mais do que admirável. Ela tem paixão pela leitura, um senso de humor de dar inveja, uma mania de observar os outros e tirar conclusões a partir das ações deles (e eu sou exatamente igual a ela nesse ponto), não tem medo de falar o que pensa, valoriza seus princípios e luta pelos seus ideais, é sincera e conquistou o Darcy. Precisa mais? 


Emma Morley - do livro e filme Um Dia


Eu já adorava a Em do filme, principalmente por ser interpretada pela Anne, mas ao ler o livro eu fiquei ainda mais encantada. Ela é o "patinho feio" da turma, tímida, idealista e desajeitada - e por várias vezes me senti/sinto assim -. Emma não tem medo de dar a cara à tapa e nunca desiste. E, acima de tudo, ela sempre soube o real significado do amor, amou Dexter desde o primeiro momento até  último, mais sofreu do que foi feliz e ainda assim nunca deixou de ser a melhor pessoa que conseguia ser, para ele e para todo mundo. Ela tem uma inteligência, uma bondade e uma força invejáveis e apesar de toda sua dor eu gostaria de ser Emma Morley.



Gregory House - de House MD


É genial, charmoso (sim, acho Hugh Laurie um charme apesar de todos os pés de galinha) e tem a ironia necessária à vida. E tem uma característica invejável, na minha opinião, além da inteligência, claro. House é extremamente "desapegado", tem o egoísmo e falta de bom senso (e juízo) nas medidas certas. Porque ninguém precisa seguir as regras sempre e ser tão sentimental. Não liga para a opinião alheia e não tem medo de arriscar. Eu queria ser assim como ele.



Sherlock Holmes - o dos livros, o do filme e o do seriado, tudo junto. (Ok, alguém mais percebeu a perfeição que seria Rob e Ben juntos?) 


Primeiro de tudo, ele mora em Londres. Já seria um motivo mais do que suficiente, mas prefiro ir além. É o detetive mais famoso e brilhante que o mundo já viu e todos os projetos e pseudos detetives que vem depois são meros mortais tentando se igualar à lenda que é esse personagem de Sir Arthur Conan. Viciada em romances policiais e séries investigativas, tem dias em que acordo me sentindo um pouco Holmes, desejando um pouco mais de emoção no dia-a-dia. Sra. Hudson, bolinhos e um caso, faz favor! 



BÔNUS

Johnny Depp - um mix de personagens, de preferência os mais malucos.



Esse homem é um dos atores mais incríveis do universo cinematográfico, seus personagens são sempre os melhores e mais marcantes. O cara consegue fazer com que cada papel seja perfeito para ele, que nem a Amy Lee, da Evanescence que faz músicas com tons que só ela consegue alcançar. Johnny é um dos poucos que consegue imortalizar personagens com sua atuação, de tal forma que fique claro que nenhum ser humano conseguirá superá-lo em um papel que um dia foi dele. Sem falar que todo mundo quer chegar aos cinquenta com essa aparência de galã, né?








Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo