"Entrevistada" pela Manoela Lages, do Gala de Dali

Hoje eu vou responder uma espécie de entrevista que a Manoela Lages do Gala de Dali fez para mim através de uma tag. Decidi pular a primeira parte de contar 11 fatos aleatórios sobre mim, porque isso é sempre muito difícil de fazer. (Perdoe meu atrevimento, Manoela)
Já que fiquei só com as perguntas vamos lá, eu adoro esse tipo de postagem mais pessoal, me sinto mais próxima de quem lê.

- Qual foi a inspiração para o nome do seu blog?
Meu blog passou por uns dois ou três nomes bem toscos no início até chegar ao atual. Optei por Refúgio porque aqui eu falo de tudo que considero uma válvula de escape para mim, tem um pedacinho de cada coisa que gosto, como música, cinema, fotografia, literatura e séries. Esse espaço é de fato um refúgio para mim. 

- O que mais te irrita em um blog?
Geralmente eu saio correndo daqueles muito coloridos e com coisas piscando. Ás vezes tem até um conteúdo legal, mas dói a cabeça, mexe com meu juízo e eu não consigo mesmo ficar. 

- Qual sua opinião sobre a mendigagem para comentários e seguidores (o famoso ''segui, retribui?'')
Acho insuportável e totalmente desnecessário. Com o tempo a gente descobre que números não importam, mas sim o carinho e a consideração de quem realmente lê e comenta. 

- Há alguma blogueira que te inspira para fazer seu blog?
Eu tenho muitos blogs que eu adoro, dos mais variados assuntos. Acho que junto um pouquinho do que vejo em cada um com o que dá vontade de falar e posto aqui. Não tem uma blogueira específica, mas várias, que me divertem e me inspiram diariamente. Eu ia até citar, mas tenho medo de esquecer algum e não ia ficar legal. 

- Você prefere um blog que tenha mais escrito ou mais foto?
Um pouco dos dois. Dependendo do assunto é melhor mais fotos do que texto e em outros o contrário. Mas acho que um sempre completa o outro, não gosto quando só tem foto e o único texto é o título. Se fosse para ver só imagem eu ia no We Heart It e pronto. (coisa que aliás faço com muita frequência)

- Há alguma marca específica que gostaria de fechar parceria?
Gostaria muito de fechar parceria com editoras e livrarias, ia ser maravilhoso manter meu vício da leitura através de uma coisa que faço com todo carinho e atenção como o blog. 

- Você continua seu blog mais por você, pelas leitoras fiéis (mesmo que poucas) ou por futuramente poder ganhar alguma coisa com o blog?
Seria hipocrisia minha se eu dissesse que somente por mim. Como falei, tenho vontade de conseguir parcerias, mas essa nem de longe é minha prioridade, se não acontecer não vai mudar em nada minha vida ou a maneira de seguir com o blog.  Acredito que todo blog deve ser primeiramente feito para si mesmo e só depois para os outros, porque se você tentar agradar a todos as coisas nunca vão dar certo. Eu escrevo o que eu gostaria de ler, o que achei legal e criativo e é muito bom quando alguém vem aqui, ler, comenta e fica. Sei quem são meus leitores fiéis e tenho um carinho enorme por cada um deles. 

- Prefere blogs que tratem sobre qual assunto?
Sobre coisas que eu gosto, música, filmes, séries, livros e decoração. Vez ou outra leio alguns posts relacionados a moda e tendências, mas não é meu estilo, nunca fui muito ligada a essas coisas. Mas o que me atrai de verdade é o bom humor e a simpatia com que muitos blogueiros nos recebem, acho que isso é o principal. 

- Prefere um layout mais clean ou bem colorido?
Clean e organizado.

- O que você acha o maior erro em blogs iniciantes? 
Mendigar seguidores e comentários. 

-Quais blogs você segue constantemente?
Ah, vários. Se eu começar a citar não termino hoje, haha. 

Essa é a hora que indico 11 blogs para responder 11 perguntas, mas prefiro não indicar. Então vou fazer assim, vou lançar minhas perguntas aqui e quem responder deixa o link nos comentários que eu divulgo as respostas aqui, pode ser? 
As perguntas são: 
1. O que lhe levou a criar o blog?
2. O que lhe faz acompanhar um blog e voltar nele frequentemente?
3. Qual a importância que seu blog tem para você?
4. Tem algum blog que lhe inspira? 
5. O que faz quando está sofrendo um bloqueio criativo?
6. Você pensa no seu blog como uma fonte de obter lucro ou fama?
7. Você estuda ou trabalha? Se sim, é muito difícil conciliar seu dia a dia com o blog?
8. O que você mais gosta e o que menos gosta na blogosfera?
9. Que assunto você gosta de ver em um blog?
10. Você acha que o layout é importante para um blog?
11. O que você diria para quem está começando com um blog agora? Qual o maior desafio e qual a maior conquista?


Queria agradecer à Manoela por indicar o Refúgio no blog dela e sempre aparecer por aqui. Espero que vocês não se incomodem com esse tipo de postagem, eu adoro me aproximar de quem frequenta meu blog, assim como adoro conhecer melhor as pessoas que me inspiram nesse universo. 

Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo