Tag: Doenças Literárias



Eu vi essa tag no Criado Mudo, achei super criativa e decidi responder, assim, de metida mesmo, hahaha.

1) Diabetes: Um livro muito doce.
Um Dia, David Nicholls.

Apesar de a história não ter o seu final feliz eu amei o livro, é uma leitura de fato muito doce.

2) Catapora: Um livro que você pegou para ler e nunca mais vai pegar de novo.
O Segredo, Rhonda Byrne

Ah, gente, livro de auto-ajuda não dá para mim não, perco logo a paciência. Essa Rhonda e mais um monte de gente querendo me dizer o que fazer, francamente, não dá. Acho que prefiro pegar catapora de novo do que ele. 

3) Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente. 
Aqui são dois, Alice no País das Maravilhas e Diário de Uma Paixão. 

Alice porque bate aquela identificação, porque ela é uma fofa e porque eu amo o Chapeleiro.
Diário de Uma Paixão porque é uma das histórias de amor mais lindas que eu já li, sem falar que o livro é cheio de citações românticas. 

4) Gripe: Um livro que se espalhou como vírus.
A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak.

Eu li esse livro há muito tempo, lembro inclusive que por ser emprestado acabei não lendo até o final, porque tinha que devolver. Acho que com o filme ele acabou se espalhando feito vírus. 

5) Asma: Um livro que tirou seu fôlego.
Anjos e Demônios, Dan Brown.

Asma é ruim, mas quando eu penso num livro que me tirou o fôlego penso em um que me manteve ligada do início ao fim. E Anjos e Demônios fez isso; tem ação, tem mistério e eu me senti junto com o Robert em cada situação e quem já leu sabe, é cada caso de tirar o fôlego.

6) Insônia: Um livro que te tirou o sono.
O Duque e Eu, Julia Quinn.

O primeiro livro da Coleção OS Bridgerton que foi amor à primeira vista (eu já falei dele aqui) eu li todo em um único dia. Me envolvi tanto na leitura que fui dormir quase 3 horas da manhã, porque prometi a mim mesma que não dormiria sem saber o final da história. 

7) Amnésia: Um livro que você leu mas não se lembra muito bem.
O Milagre, Nicholas Sparks.

Ganhei de presente do namorado, li não faz mais do que dois anos, mas juro que não lembro do que se trata a história. Acho que não me marcou muito. 

8) Doenças de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/ mundo/lugar.
Meu "box" da Jane Austen. (O meu é o da Editora Martin Claret)
Nele estão Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão e com ele eu viajo no tempo e é uma delícia. 

Vocês já leram algum desses? Se sim, concordam comigo?
Ah, e quem quiser responder a tag deixa o link nos comentários para eu visitar depois. 
Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo