Indicação do Dia: Sherlock


O detetive mais famoso mundialmente sai mais uma vez das páginas da Obra do médico e escritor inglês Sir Arthur Conan para a televisão. O personagem de Sherlock Holmes que já inspirou séries como Elementary e House agora foi adaptado para a Londres do século XXI nessa série da BBC. E que excelente roteiro, devo dizer. 
É uma série extremamente inteligente, planejada em cada pequeno detalhe que fazem toda a diferença. O elenco é de uma competência admirável, com um parabéns especial para Benedict Cumberbatch, o nosso Sherlock, sempre acompanhado pelo fiel Dr. Watson (Martin Freeman). A atuação dele é incrível, devo dizer que sou fã dos olhares que ele dá, meio louco, aproximando ainda mais o personagem do descrito no livro. 
Comparado aos filmes e às interpretações dos queridíssimos Robert Downey Jr e Jude Law percebemos o quanto as duas produções são diferentes, cada uma envolvente e apaixonante a sua maneira. É perfeitamente possível gostar das duas, até porque não cabe a mim discutir o talento de nenhum desses grande quatro atores. (sou fã do Robert, não tem como não amar). 
As reclamações mais frequentes e sem cabimento estão relacionadas a duração dos episódios que é de aproximadamente uma hora e meia. Eu particularmente vejo esse detalhe como o diferencial da série e é o que a torna ainda mais interessante, é o tempo perfeito para o desenrolar dos acontecimentos. O fato de cada episódio ser um filme (e nem um pouco cansativo) só faz dessa série a melhor desse universo investigativo, na minha humilde opinião.
Se há um defeito? Talvez o fato de só terem três episódios por temporada, mas imagino o trabalho que deve ser fazer um. Porém no final uma recompensa: a qualidade surpreendente a cada novo episódio.
Abrirei um parênteses para a opinião do meu namorado, Bruno Britto, um crítico quanto ao meu gosto para seriados: "Sherlock é uma série bem fiel a obra original. O ator Benedict Cumberbatch interpreta o detetive de maneira bem peculiar, porém extremamente eficiente, demonstrando um lado mais engenhoso de Sherlock. Watson, interpretado por Freeman, o Bilbo na obra de Tolkien, é um show a parte, sendo muito querido pelos fãs, atraídos por seu carisma, removendo a imagem de galã do personagem deixada por Jude Law." Visto que eu e meu namorado raramente compartilhamos da mesma opinião em relação a séries, Sherlock está mais do que aprovada HAHAHA.


Comentários
0 Comentários

0 Comentários:

Postar um comentário

Já que já chegou até aqui, registre sua opinião. Leio todos os comentários e respondo sempre que possível. É muito importante e gratificante saber quem está lendo e o que está achando.
Deixe o link do seu Blog no final, com certeza farei uma visita!
Obrigada e volte sempre. :)

 
© Refúgio - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cecília Maria.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo